Cobertura para aeroporto e como prevenir a pintura do carro de ser queimada? Descubra!

Em nosso Brasil, conhecemos bem que em determinadas épocas do ano, o clima fica bem quente e muita das vezes até complicado de se respirar. Seguindo esse mesmo contexto, também é comum vermos carros com a pintura queimada, devido à alta exposição ao sol e não conter uma proteção eficaz nesse sentido principalmente em estacionamentos de aeroportos onde os carros são deixados por meses. E pior: várias pessoas não sabem como e o que fazer para proteger o veículo de apresentar essas manchas e outros problemas conhecidos. Pensando nisso, preparamos esse artigo especial do qual você vai conferir na íntegra como resolver de uma vez por todos esses problemas!

E a grande solução é cobrir com os sombreadores para estacionamento da ALFA COBERTURAS.

Contextualizando melhor, o maior problema como pode perceber até mesmo na imagem logo acima, são os raios provenientes do nosso próprio sol, que faz com que os veículos sejam submetidos a exposição massiva e também a alta temperatura, podendo provocar danos na pintura do veículo, nos bancos e também nas partes que são plásticas do veículo sem contar, o desconforto térmico ao entrar no carro, não é mesmo? É uma situação bem desagradável em todos os sentidos.

Além disso, os raios que estamos nos referindo em nosso artigo são considerados como ultravioleta o que significa que acabam por várias razões refletindo sobre a lataria do seu veículo (isso mesmo!). E na prática, se levarmos em consideração no curto, médio e longo prazo, podemos afirmar que todas essas variáveis provocam grandes manchas esbranquiçadas e também queimaduras diversas na pintura do veículo. Esses efeitos, por sua vez, são ainda maiores em cores escuras, pois essas cores retêm mais calor e absorvem mais raios solares. Por isso a solução é cobrir com as coberturas para estacionamento ALFA que oferece até 97% de proteção dos raios UVA e UVB.

Agora, em veículos mais claros, a incidência excessiva do nosso amado sol pode acabar por alguma razão resultando na triste descoloração ou até mesmo em casos mais graves deixar a cor do veículo completamente “estranha”, principalmente quando se trata de carros brancos, pois a química utilizada na cor em caso de alteração é mais visível. Isso ocorre, pois, a camada de verniz que está sobre a pintura acaba não sendo suficiente quando a exposição ao sol é contínua.

Ainda assim, em determinadas regiões do seu veículo normalmente são materiais de plástico, como, por exemplo: para-choques, espelho retrovisor, painel, puxadores, dentre outros. Quando esses materiais são expostos continuamente ao sol, tendem a ressecar cada vez mais, podendo até trincar. Sobretudo, além dos malefícios causados pela incidência frequente dos raios do sol, a exposição contínua também faz com que tenha contato com dejetos de pássaros, alguns possíveis galhos, folhas e em casos extremos chuvas ácidas. Lembrando que os nossos sombreadores, por exemplo, protegem apenas dos raios solares.

Ainda assim, é importante entendermos que todos esses elementos são mais do que extremamente prejudiciais para a pintura do seu carro e podem intensificar os malefícios causados pela incidência do sol. Por essa razão a nossa empresa ALFA COBERTURAS está preparada para ajudá-lo! Pois temos o know-how e temos como garantir que o seu veículo não seja prejudicado, pois nossos sombreadores protegem o seu automóvel de raios solares. Legal não é mesmo? Aproveite e entre em contato conosco agora mesmo!